quarta-feira, 16 de junho de 2010

Caroline Bolzan

TRABALHANDO EM EQUIPE

Nome: Caroline Bolzan
Idade:
Porque tem uma vida dupla? Está fazendo faculdade de Relações Públicas e joga futebol


O esporte coletivo é um dos grandes aprendizados para o convívio e o trabalho em grupo. O atleta precisa conviver com pessoas de diferentes opiniões e aprender a trabalhar com as diferenças. O profissional de Relações Públicas tem a maior parte do seu trabalho voltado aos diversos públicos, resolvendo crises, traçando estratégias para uma melhor convivência entre as pessoas. E é a união destas duas atividades que faz com que Caroline Bolzan goste tanto da área da comunicação quanto do relacionamento com pessoas.

Estudante do terceiro semestre de Relações Públicas, Caroline tem ... anos e também é jogadora de futsal pelo time Tripulantes. A paixão pela carreira esportiva vem desde a infância e foi se profissionalizando com o passar do tempo. “Eu jogo futebol desde pequena, meus primos foram jogadores e toda minha família adora o esporte, por isso comecei a jogar. Eu disputava torneios pelo colégio e posteriormente entrei para um time de futsal”, conta ela.
Questionada se considera que tem uma vida dupla, ela diz que não, mas que tem duas atividades que se complementam. “O Futsal não atrapalha, pois ele é uma hora de lazer. A faculdade se torna maçante pela quantidade de conteúdo e quando se joga ou treina eu fico mais calma, mais tranqüila”, acrescenta Caroline. Caroline trabalha na ouvidoria .... e já está atuando na área de Relações Públicas.

Sobre o futuro profissional, ela diz que procura na profissão de RP uma estabilidade financeira, mas que se conseguisse consolidar-se em uma carreira no futsal, certamente escolheria o esporte. “Se eu tivesse oportunidade, jogaria profissionalmente. Gostaria de jogar por time de universidade para poder ganhar bolsa de estudo e conciliar minhas duas coisas que eu adoro. Pois, futebol já faz parte da minha vida e se puder não pretendo parar nunca. Posso parar de disputar campeonatos e torneios, mas largar o futebol não”, comenta Caroline, que ainda explica como as duas carreiras se complementam na sua vida: “O esporte melhora a minha carreira como RP, pois no meu time tenho que lidar com várias pessoas, de vários perfis e opiniões, sendo essa experiência muito importante para minha carreira”.

Mayra Maggenti, colega de faculdade, não consegue imaginar Caroline seguindo somente uma da
s duas carreiras: “Como ela é muito comunicativa, ela tem toda a vocação para ser uma excelente RP, contudo ela poderia se encontrar no mundo dos esportes com o futebol. A Carol deve jogar bola muito mais que muito marmanjo, porém não acredita muito no espaço que as mulheres têm neste campo dos esportes, assim como eu”. Mesmo nunca tendo visto a colega jogar, Mayra acredita que ela deve ser uma craque, tamanha é a paixão e a dedicação de Caroline pelo esporte. Mesmo assim, ela não se descuida dos estudos: “Acredito que com a responsabilidade que a Carol tem, ela consiga se dedicar em igual para as duas atividades”.
Quando conheceu Caroline, Mayra não sabia que ela jogava futebol e ficou impressionada com a regularidade com que ela pratica o esporte. “Ela leva muito a sério o seu lazer, que chega a se tornar uma atividade regular, fazendo assim ser um compromisso com o seu bem estar, corpo e mente”. Mayra não acredita que por isso Caroline tenha uma vida dupla, pois “até o momento, eu a considero como tendo um compromisso com o que ela imagina ser o seu futuro e um lazer que poderá lhe sustentar caso haja um pouco mais de dedicação”.

Um comentário: